1. Mito: As marcas são sempre transparentes sobre as formulações.
Travessura: Muitas marcas escondem a verdadeira composição de seus produtos, usando nomes científicos complicados, omitindo informações importantes e se recusando a entregar a ficha técnica completa. Isso faz com que profissionais e consumidores não saibam exatamente o que estão aplicando nos cabelos e na pele, tornando difícil identificar possíveis alergias ou reações adversas.
2. Mito: As marcas oferecem soluções reais para problemas do cabelo e couro cabeludo.
Travessura: Muitas vezes, as marcas criam uma infinidade de problemas inexistentes apenas para vender mais produtos. Elas convencem os profissionais de que precisam de várias etapas e soluções diferentes para tratar algo que poderia ser resolvido de forma simples e direta. Isso vai contra o conceito de que menos é mais, pois soluções simples e eficazes são deixadas de lado em prol de um consumo excessivo. Assim, transformam o profissional em mero aplicador de produto, alimentam uma dependência constante e aumentam seus lucros, sem necessariamente melhorar a saúde dos fios ou do couro cabeludo.
3. Mito: Um produto para o fio também trata o couro cabeludo.
Travessura: Muitas marcas fazem propaganda enganosa ao sugerir que um produto destinado aos fios também trará benefícios para o couro cabeludo. Sobretudo, o que trata o fio não necessariamente trata o couro cabeludo, e usar produtos inadequados pode até piorar a situação. É essencial usar produtos específicos para cada necessidade, e as marcas nem sempre deixam isso claro. Para o couro cabeludo você precisa de dermocosméticos que alcançam as camadas mais profundas.
4. Verdade: Muitos produtos possuem ingredientes mascarados.
Mitos: Nomes científicos complexos ou combinações técnicas escondem ingredientes que, ao longo do tempo, podem não ser tão bons assim. O profissional precisa estar sempre atento e buscar informação segura e confiável para não cair em mais uma travessura do marketing.
5. Mito: Todos os tipos de tratamentos são iguais.
Travessura: Muitas marcas tentam convencer o consumidor de que chá terapia, cosméticos convencionais e dermocosméticos são todos iguais, desrespeitando a tecnologia e o conhecimento da cosmetologia. Essa falta de distinção faz com que consumidores acreditem que todos os produtos entregam os mesmos resultados, ignorando os avanços tecnológicos e os benefícios específicos de cada tipo de tratamento. É uma falta de respeito com o desenvolvimento científico e com os profissionais da área.
Portanto, neste Halloween, a Hallon está aqui para abrir a caixa de pandora do mercado cosmético e trazer verdade e transparência ao profissional. Não estamos interessados em travessuras, mas sim em criar um relacionamento de verdade, onde a confiança não precisa de sustos para se manter.
E você, sabia desses mitos e verdades? Já foi alvo de alguma travessura das marcas? Compartilhe suas histórias com a gente!
0 Comentários